Estava indo para o colégio com meu pai e ele estava ouvindo rádio. Em um certo momento, não sei em qual contexto, o radialista disse que a flor-de-lótus, grande símbolo de espiritualidade no Oriente, após nascer do lodo, cria uma película protetora contra quaisquer malefícios. Ela possui essa impermeabilidade para impedir que composições externas a alterem. Assim, todas as noites, o orvalho cai sobre ela e limpa qualquer sujeira que possa ter caído sem interferir em sua beleza. Então a flor-de-lotus amanhece estonteante novamente e livre de impurezas.
Como eu gostaria de ser assim, possuir uma película protetora, ser impermeável a qualquer coisa que pudesse me abalar. Poder estar assim, viver assim: como uma flor-de-lótus que emerge em águas lodosas linda e majestosa, mostrando que nada, absolutamente nada, a pode abater.
7 comentários:
Que lindo, não conhecia essa propriedade da flor-de lótus!
Poxa, mas isso não é uma flor, é uma poesia! Adorei, também não conhecia essas propriedades mágicas.
Mas, se a gente acaba se arranhando/sujando/perdendo folhas graças as interferências alheias nós também ficamos mais bonitos, espertos e simpático quando em boas influências!
;D
Adorei seu blog, seguindo! :*
Se essa mágica caísse sobre nós seria uma maravilha! Mas ao mesmo tempo, aprendemos tanto com os malefícios da vida... difícil saber se seríamos mais felizes!
Bjo
http://futilidadesqueamamos.blogspot.com/
Flór de lótus sortuda, não precisa banhar, nem escovar os dentes, nem fazer o cabelo pra se mostrar pras amigas flores, tá sempre linda.
Posso comprar essa película protetora no mercado?
uhsasauhsauhsa
beijos
god bless McQueen
Eu também quero essa película.
Onde vende?
bjoo
Acho que todos nós gostaríamos, né? Bem interessante isso sobre a flor de lótus...não sabia!
beijoo :)
Postar um comentário