As vezes precisamos de situações incovenientes para mudar nossa rotina simplesmente porque não conseguimos nos desvincilhar daquilo que já estamos acostumados. Para nós, trocar nossos antigos costumes por atitudes novas é muito difícil, preferimos continuar fazendo tudo do mesmo jeito e novas situações parecem transtornos para nós.
Essas situações são como sinais da vida, como um grito que diz "Acorda! Sua vida é agora, faça diferente, pelo menos hoje".
Pequenas mudanças podem fazer toda a diferença, como por exemplo mudar o caminho na hora de ir pra casa, passear de bicicleta pelo bairro. Você pode descobrir lugares legais que nem imaginava que existiam.
Essas diferentes atitudes estimulam nosso cérebro, ajudam na criatividade, rejuvenescem. Obrigam-nos a pensar mais, a refletir mais, a viver mais.
Hoje voltei para casa de ônibus, vi mais pessoas, conversei no ponto, me tornei mais sociável, dei bom dia para o motorista e para a cobradora, me senti mais feliz, mais leve, mais inspirada e estimulada.
Enfim, simplesmente saí da minha rotina, da minha zona de conforto e me senti melhor.
Minha mãe teve que voltar lá para buscar o carro, e no caminho para o ponto encontrou uma ferradura. A vida realmente é cheia de surpresas.
Saia da rotina!
"O que me mata é o cotidiano. Eu queria só exceções."
[C.L.]
9 comentários:
É tão difícil fugir dessa tal rotina... seríamos muito mais felizes sem ela!
Bjo
http://futilidadesqueamamos.blogspot.com
Verdade, a rotina nos acomoda principalmente quando é boa, e na maioria das vezes a gente tem medo de mudar... É bom criar hábitos, mas viver sempre em função deles faz com que a gente deixe de conhecer um monte de coisa né?
bj
Eu adorei seu blog e também seu jeito de escrever, mas principalmente concordo com tuuuuuuuu(...)uudo o que você escreveu no seu post. A verdade é que a rotina significa segurança e comodidade, duas coisas que todo mundo quer. Mas, e onde entra a aventura? :~~
Beijo ;*
eh verdade, cheios de surpresas, beijos
obrigada pela visita...
obrigada pelos parabéns flor =)
ah é ótimo tentar sempre ver o lado bom das coisas, pq se a gente se descabela por algo inesperado que aconteceu, nem precebemos que as vezes isso gerou uma mudança para melhor de alguma forma.
Totalmente Pollyana way!hehehehe
já aconteceu isso com a chave do carro comigo, tivemos que chamar o chaveiro pq a cópia a gente já tinha perdido a um tempo hauahauhau imagina?mas no final deu tudo certinho!beijãooo
Admito que não sou das mais aventureiras, mas, às vezes, é bom fazer algo diferente.
Eu sou muito a favor disso, sabe, fugir da rotina, mudar alguma coisa ainda que pequena. Preciso praticar mais, porque as vezes a correria é tanta que meus dias tem um roteirinho todo pronto.
Beijos
Realmente, as vezes a rotina nos sufoca e nos impede de experimentarmos coisas novas. O post valeu muito, um verdadeiro alerta.
Bjokas.
Aconteceu mais ou menos isso comigo essa semana: eu e minha mãe saímos e acabamos juntando outros programas no caminho (comprar isso, pagar aquilo, olhar vitrine de tal loja, passar não-sei-onde)... Essas coisas.
Rotina é terrível. Ainda mais nas férias.
Postar um comentário