Expectativa e Frustração: Sinônimos.

domingo, 28 de março de 2010 |

"É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado." CFA

E a tal da expectativa? Sensação que cresce na gente cada dia mais diante de uma situação, vai se formando, pouco a pouco. Até que em um momento estamos esperando, esperando, esperando, e acreditando que algo será incrível.
Ilusão, já que sempre esperamos mais do que qualquer acontecimento pode ser. E então, tcharãm, frustração. E lá estamos de novo, chorando pelo cara que não ligou, reclamando da festa que não foi tão boa assim, achando que o nosso amigo deveria ter tido outra atitude, achando que nós mesmos deveríamos ter tido outra atitude...
Frustração, simplesmente isso.

"Excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração." Martha Medeiros

14 comentários:

Olive disse...

odeio criar expectativas,sem me frustro,certeza. ;D

Laís Dourado disse...

Eu aprendi com meu namorado uma teoria de expectativa negativa. Você criar más expectativas sobre as coisas ou sobre si, por que aí 'qualquer coisa' é lucro! hehehehe
=)

Frustração é um dos piores sentimentos, sem duvidas!

Fernanda disse...

a expectativa é o caminho mais curto pra frustação.por isso é essencial deixar o inesperado acontecer sempre.

Nathy disse...

É, tento não criar expectativas, mas há momentos, que por mais que a gente tente, a gente cria (nem que seja um fiozinho), e isso já nos prejudica, nos frustrando!

Anônimo disse...

Oii, é a primeira vez que entro no seu blog e vi que tem textos e talz.

Acho q vc vai gostar do blog da minha amiga Jamilly:

http://jamillysousa.blogspot.com

Se gostar, segue?? *_*

Rúvila Magalhães disse...

Eu procuro ser o mais imediatista possível penso só no agora e tento imaginar o futuro o mínimo possivel assim não crio ilusões e nem me decepciono pois nem imaginei como seria... funciona.

beijos

Anônimo disse...

O melhor é (pelo menos tentar) não criar expectativas muito altas. Quanto maior a altura, maior é a queda!

- disse...

lindo blog !
queria sua opinião sobre o meu,
beijos :*

www.menina-normal.blogspot.com

Mrs. Caulfield disse...

Live is full of great expectations!!!! Pode até ser que a gente se decepcione as vezes, mas eu adoro a sensação de que algo está prestes a acontecer...
Bjos

Gil disse...

Adoro a sensação de que algo novo vai acontecer, mas...expectativas são uma merda :~

Monique Premazzi disse...

Criar expectativas deve ser um dos meus piores defeitos, isso me faz sofrer demais as vezes ;/

xx

Uaba disse...

Ah, é verdade. Quanto maior a expectativa, mais chance de frustração. Hoje eu estava esperando ganhar uns chocolates, não ganhei, foi muito triste. Mas enfim, a vida continua, né?! Bjs :D

Anônimo disse...

Hahaha, eu ri com o comentário da Uaba. Enfim, a grande jogada é não criar expectativa alguma. Pelo menos isso vem dando muito certo em minha vida atualmente.

A maior frustração foi a faculdade: idealizei tanta coisa e quando vi, pff...

Mas temos que seguir do mesmo jeito.

Ray Siq disse...

Frustração é uma droga mesmo!
passa

Beijo super ;*