This shit sucks!

terça-feira, 2 de março de 2010 |


Nunca, quando era pequena, parei para pensar que quando eu fosse mais velha teria que tomar decisões e arcar com as consequências dos meus atos, que teria que ter milhões de responsabilidades, e não teria mais a isenção por ser criança. Eu só queria 'ser grande', legal como as meninas que eu via no colégio que já estavam no ensino médio. Grande ilusão, já que as pessoas do ensino médio, em sua maioria, não são nada legais hahaha. 
Achava o máximo as pessoas dizendo: 'sou vestibulando', ficava imaginando quando chegaria a minha vez, quando eu falaria isso também, pensava que irira me sentir no topo do mundo. Agora posso dizer 'sou vestibulanda', mas isso não me deixou mais feliz. A única coisa que consigo sentir é confusão e insegurança. This shit sucks!

21 comentários:

Ale Barchini disse...

Pro seu consolo... depois piora! ahahha É trabalho, chefe, marido, filhos... e um monte de responsabilidades a mais!
Bjo

http://futilidadesqueamamos.blogspot.com/

Deyse Batista disse...

Para o seu consolo... Depos piora. [2]
Estou prestes a fazer 18 anos e se pudesse adiaria isso por ao menos mais 2 anos. Tão bom quando o nosso maior problema era tirar nota boa todo mês, né? Aí vem vestibular, depois você tentando sobreviver à faculdade, depois arrumar emprego... Taí, se a gente for parar pra pensar o quanto a vida é difícil, a gente desiste em um pisca de olhos. ''This shit sucks!'' haha
Adorei o texto. Posso parecer meio sadomasoquista, mas até ri com ele :P

Beijos.

Anônimo disse...

É verdade, a gente acha que vai ser tudo tão fácil quando somos crianças! Que ilusão!!! Mas é a vida, né? A imagem é perfeita para ilustrar isso, adorei!

Rúvila Magalhães disse...

Desde pequenininha sempre tive mil responsabilidades então sempre pensei que ao crescer eles só tendiam ao aumento, bom, foi o que aconteceu, eu já estava mais ou menos preparada mas sim é um saco.
"Reponsability, it really does suck"

belo blog, parabéns!
e boa sorte com o vestibular! :D
beijos

http://minidesastres.blogspot.com/

Olive disse...

Rá! eu sei como se sente,ser vestibulando é horrivel,é pressão por todos os lados,estudar estudar estuudar! é uma droga.

os livros são otimos,não esquece de procurar por eles hehehe ;D

Graziely Marchese disse...

Eu sempre fui muito realista quanto a isso tudo, apesar de ser sonhadora nunca fui aerea. Agente sempre acha que a proxima fase vai ser mais facil, mão nunca é.
Beijookas

Ana Carvalho disse...

Gata, é muito difícil escolher o que a gente quer ser aos 15 anos. Mas ouvi ontem uma frase que eu tomo pra mim. começe e recomeçe quantas vezes a vida lhe pesir isso. Mas insista, nunca desista.

Laís Dourado disse...

É verdade, você jura que tudo serão flores, mas, cada vez piora.
Mas tem lá suas compensações, tudo tem dois lados, afinal.
Boa sorte com o vestibular, é chato mas compensa!

Juliana disse...

Pior, seu texto diz tudo.
Agora que sou uma vestibulanda, vejo que tudo nessa vida não é nada fácil. A cada dia que se passa, mais complicada a vida vai se tornando! Mas se vc quer saber, acho que gosto um pouco dessa maturidade que vai surgindo a cada dia! xD

E deixo te perguntar... 15 ano e já prestando vestibular? Caraaaamba!
Terminei o ensino médio com 17 anos!
Vc entrou mais cedo na escola né? Desculpe pela minha curiosidade! hihihi
Beijos

Irena Freitas disse...

Eu acho que crescer é sempre melhor. Não voltava a ser criança nem que me pagassem. Sério, cada fase em seu tempo.

Nathy disse...

Eu sei muito bem o que é isso...Força pra vc!!!

Anônimo disse...

Mas o melhor de tudo é olhar para trás e pensar "eu venci". Sério mesmo, todo esse sofrimento tem uma recompensa no final.

Tou no começo da faculdade, mas percebi que tenho que fazer escolhas muito mais difíceis... Quais matérias fazer? Que caminho do curso seguir? E o mundo lá fora (vulgo mercado de trabalho). É...

Milena M. disse...

Esse texto é exatamente o que eu sinto, sério. Eu achava que quando eu chegasse nessa fase seria extremamente segura, decidida mesmo, sabe? Eu realmente achava que não teria problemas, exatamente isso de estar no topo do mundo. Eu estou completamente perdida, e já tem uma faculdade que fará o vestibular em maio. MAIO! Eles acham mesmo que eu vou saber o que quero em maio? This shit sucks!
Mas confesso que muitas outras coisas da idade me agradam, sei lá, acho que vou sentir muita falta do colégio, da ligeira falta de responsabilidades...
Boa sorte na escolha, pra você e pra mim (yn
:*

Mrs. Caulfield disse...

O importante é a gente aprender com a vida, construir nossa personalidade e princípios a medida que as coisas vão crescendo ao nosso redor. Mais compromisso, mais responsabilidade, mais independência... é a vida!
Vc ainda tem muita coisa pela frente, não fique ansiosa. A vida segue o ritmo que você faz...
Bjos e obrigada pela visita!

Ray Siq disse...

ahh é, é tudo assim mesmo, quando criança a gente acha que tudo vai ser massa. e eu que passei da fase de vestibulanda, mas não passaei na porcaria do vestibular! hahahha
triste :(

lindoo texto!

Beijo ;*

Bru disse...

Ai Lu, nem fala. Hoje, durante a aula de matemática me senti exatamente assim. Quando percebi já estava em prantos porque a professora passou uma folha de exercícios impossível! Mas não fui só eu que não consegui fazer, foi a turma toda. Só que me senti tão burra, tão despreparada que me desesperei, fora que eu quero uma particular, e já me sinto inferior aos meus amigos que estudam pra passar pra uma pública. Foi teeeenso!

'cary. disse...

HAHA, acho que temos algo em comum, com isso do povo do ensino médio ser o máximo. '-' Definitivamente, eu precisei rever meus conceitos :B

Mo disse...

Verdade, se na época eu soubesse o sufoco que vira a nossa vida depois que termina o colegial eu acho que teria aproveitado beeem mais! Mas é a vida né? A gente tá sempre querendo o que não tem...
Bj

Anônimo disse...

Você é vestibulanda? Com 15 anos? QUINZE?!

Fernanda disse...

seu texto me lembrou muito...eu.eu queria voltar a ser criança,tá no ensino medio não é legal...#fato.

Paula Teles disse...

Nossa quem não queria voltar a ser criança de novo néh? Tudo se torna mais facil. Beeeeijos e volto sempreee viu