Sobre amores, expectativas e filmes de romance.

terça-feira, 11 de maio de 2010 |

 Hoje após ler um post de uma amiga e ir para minha reflexão diária (ou seja, banho) eu percebi: estou obcecada por um romance. Fico sonhando a cada dia com o menino ideal.
A mídia nos mostra cada vez casais mais perfeitos, histórias de felizes para sempre, homens românticos e carinhosos, a gente acredita. Espera pela perfeição em forma de homem, e cadê? Eu esqueço que não é real. Histórias de filmes, novelas, livros...nada disso é verdade. E toda aquela coisa de destino, de cartas marcadas em que te fazem acreditar.
Existe uma pesquisa que aborda esse assunto, saiu na BBC Brasil e você pode lê-la AQUI.
A pesquisa diz que comédias românticas prejudicam a vida afetiva pois os que veem criam expectativas que não serão correspondidas, já que as cenas mostradas são irreais. E o pior, as pessoas sabem que são situações idealizadas e mesmo assim esperam que aconteça com elas. (como por exemplo eu. haha')
Você começa a confiar que nada disso é real e se conforma, acredita na tal pesquisa e tenta parar de se iludir.
Até que você lembra daquele casal que você conhece: ela é linda, ele é mais ainda, ambos são simpáticos, extrovertidos, felizes e tiram fotos perfeitas. O menino é super romântico e carinhoso e a menina adora. De repente você começa a acreditar (de novo) que o menino perfeito existe sim e que algum dia você ainda vai encontrar o seu. Afinal, se aquela menina que você conhece encontrou, porque você não consegue?
E então fico eu esperando, esperando, esperando...


P.S.: Eu conheço o casal da foto.
P.P.S.: Caso alguém reconheça, sim, o menino da foto já foi colírio da Capricho.

13 comentários:

Anônimo disse...

Não sou fã de filmes românticos, mas posso atestar: É VERDADE!!! Eu já conheci o meu par perfeito e você vai conhecer o seu também, tenho certeza! Rs...

Monique Premazzi disse...

Não desacredite tanto nisso, viu? Claro que não existe perfeição de homem, um perfil ideal para todos e sim um especialmente para VOCÊ. Eu também sou que nem você, acredito em principes e passo a esperar coisas que não existem acontecer comigo e acabo sempre frustrada, com sonhos romanticos na cabeça que me destroi as poucos. Mas eu sim, eu acredito na minha própria perfeição *-*

XX

Olive disse...

AH! sou eu todinhaa,esses filmes fazem isso,mas eu não me importo que digam que isso não existe...eu não vou me contentar com pouco eu quero tudo isso e pronto.
AsuhUAShua
bejoo ;*

Bruna disse...

Já sou um pouco mais fria pra essas coisas, digamos assim. Acho que tenho maior ciencia de que nem tudo é tão perfeio. Mas as vezes é bom deixar isso de lado e acreditar num lindo amor de filme :D

Luck! disse...

oiiiiiiiiiiiiinnnnnnnn, adorei o espaçoooooooo...
então... eé normal mulheres sonharem com romance amores lindissimos e romanticos...
eh SUPER válido...!
Mas ultimamente ando tãor evoltada com o sistema que só penso em destrui-lo!
=x

Mo disse...

Poxa, acho que sou um meio termo com relação a filmes romanticos. Curto o tema, sonho com as cenas, o relacionamento perfeito e tudo o mais, mas acho realmente que na vida real as coisas não são tão simples e o felizes para sempre é construído a cada dia! Enfim, mas eu amo assistir! kkkkkkk
bjus

Graziely Marchese disse...

Acredito sim em romances, adoro filmes de mulherzinha mimimi e acredito muito no destino.
Porque, pelo amor de Deus, já que agente sofre tanto qual o problema em sonhar?
Eu vivo sonhando acordada, e sei que pra toda panela existe uma tampa, mesmo pra aquelas panelas velhinhas e ensebadas. kkkk
Quando eu escuto esse pessoal pseudo-cult dizer isso e aquilo sobre relacionamentos eu falo: Blarg!
O sonho é meu e sonho com o que quizer!
Beijões

Deyse Batista disse...

Ai, adorei o seu texto *-* É uma dessas verdades que a gente odeia, né? Podíamos muito bem só assistir a um filme, chorar se fosse preciso, sair do cinema e esquecer... Mas tudo que a gente (não) precisa é desse parâmetro de comparação pra apontar justamente o que nos falta.
Daí eu te digo: não acredito nessa tal perfeição. Muita gente que olha de fora acha que meu namorado e eu somos perfeitos um para o outro... Eu digo que ele é quem melhor funciona comigo, entre todos os outros que testei, haha. Mas perfeição? Já é querer um pouco demais - e muito menos eu acho que coisas perfeitas têm graça.
Relxa, guria. Assiste teus filmes de romance, chore e idealize muito, porque isso é algo que todas nós, solteiras ou não, sempre fazemos... E espere e verás, cada uma de nós um dia é a estrela do próprio romance :)
Adorei!
Beijos.

Anônimo disse...

Comparações são um estrago. Pior ainda com filmes como A Lot Like Love ou The Notebook pra que nós assistamos. Um estrago mesmo.

Gi Moreira disse...

Eu cheguei numa idade em que, sinceramente, já parei de fantasiar. Mas, será que isso é bom? BJAO

Larissa disse...

nossa.. pior que é msmo né.. a gente vê sempre esses filmes românticos e fica imaginando que existe a pessoa perfeita pra gente... mas não é bem assim não é msmo! Eu acredito que na hora certa aparecerá a pessoa certa! foi assim comigo! quando desiludi apareceu meu namorado! e já tô 4 anos com ele!! hihihi ♥ beijo!!

Paula Guimarães disse...

oi linda...
vai por mim, casais perfeitos não existem! Por mais que pareça tudo perfeito por fora, na intimidade todo casal tem problemas!hehe
mas sei bem como é, a mídia divulga tantas coisas água com açúcar que a gente se sente até anormal...huahauah

beijos!

Maria Carolina disse...

M-E-N-I-N-A! Tipo, você abordou o tema que eu ando pensando muiiito nos últimos tempos e vou te falar que somos mais parecidas do que imaginamos. Também acredito no cara perfeito, mas agora já estou começando a achar que caras perfeitos existem, mas não um para mim. :~~ siodojsaoidj
Eu sou a Cary, do Coluna da Cary, mas mudei de blog. Beijos ;*