Aos desconhecidos.

sábado, 27 de fevereiro de 2010 |


As pessoas devem me achar maluca né? Com 15 anos e cheia de problemas existenciais, rs. Mas não sou tão louca assim, talvez só um pouco. Ou talvez faça tempestade em um copo d'água já que mais cedo ou mais tarde todos passam pelos mesmos conflitos de escolher a profissão e tomar decisões importantes como eu.  Por que então será que eu acho que o meu problema é muito maior do que o dos outros?
Talvez eu escreva coisas aqui que são tão minhas que nem devesse postar, mas eu posto. Deve ser porque sinto uma imensa segurança de saber que ninguém conhecido vai ler, apenas pessoas que nunca vi na vida. É estranho perceber como é difícil se expor dessa maneira e mostrar suas maiores angústias e tudo o que você sente. É provável que talvez não fizesse isso cara a cara, nem mesmo com um estranho. Mas de frente para a tela do computador estou protegida, ninguém vê meus complexos por inteiro aqui. Quem lê sabe de muitas coisas que muitos amigos nem imaginam, mas na verdade, não é nem metade de tudo o que sinto.
Quando escrevo aqui não fico me censurando por achar que vão pensar que sou estranha, maluca, complexada, indecisa. Só escrevo. Tento colocar tudo o que eu não digo para fora de alguma forma, e a forma que escolhi e que amo é escrever. Afinal, sair pelada na rua não seria tanta exposição como mostrar meus sentimentos mais íntimos em um blog, que graça teria?

Sei lá, às vezes acho que de tanto querer me entendender me perco em mim mesma.


*E muito obrigada pelo selo Graziely, fiquei muito feliz de ter sido indicada :D

15 comentários:

Bianca Lima disse...

Pois é, sou louca de ir pra um país que nao sei a lingua, mas eu tenho que tentar, pode ser horrivel, mas vou tentar ! rs
Entao, o computador e as palavras tem esse poder ne ? De nos fazer se abrir , nao totalmente porque tem coisas que nao conseguem ser transformadas em apenas textos, mas nao tem coisa melhor do que botar seus sentimentos pra fora. Cada dia nos acho mais parecidas, pelo fato da confusao de futuro e quanto a nós mesmas. Duas doidas e perdidas dentro de si. rs

Bruna disse...

Acho que eu desisti de me entender, as vezes eu deixo para que as pessoas me entendam mas também não acontece... Somos uma coisa para nós e outras para os outros e é isso que é complicado de compactar. E quando escrevemos para a "tela" estamos sendo nós como realmente somos. As pessoas nos leem pelo modo como nós nos exergamos, elas não nos conhecem pessoalmente para tirar conclusões de quem somos para com os outros, somente para conosco, ou seja, para a tela. É meio que uma filosofia de Satre, concluí isso a pouco tempo quando a li, não sei se conseguir interpretar de maneira compreesível. rs
beijos

Ana Carvalho disse...

escrever é o melhor jeito para se explicar
;)

Laís Dourado disse...

Pois é, é muito difícil se explicar por inteiro pros outros, talvez por isso ficamos tão felizes quando encontramos alguém que nos 'decifra' sozinho.
Escrever, arte em geral, é uma ótima maneira de se entender melhor.

ps. Lembra só que o google é onipotente, algum conhecido ocasionalmente deve chegar por aqui! hehehe! Mas quem sabe não é uma boa coisa?

;**

Olive disse...

que coragem,se expor desse jeito. MAs acho que todo mundo tem seus problemas suas angustias e cada um sabe como lidar com isso,você escreevee sobre eles e acho que é um jeito muito bom de infrentar os problemas ;D

ameei seu blog,to te seguindo tbm ;D

Alice disse...

Escrever é bom, e se vc se sente bem escrevendo no blog, faça isso, sem ligar pra quem vai ler, ou o que irão achar. O blog é seu, não é? então, pronto! ^^

Beijos!

Raquel disse...

oieee.. tentar se intender é do ser humano sempre..

e agente só se acha qdo se perde..

intendeu?
rs

bjoss

http://newsbeautymodacultura.blogspot.com/

Anônimo disse...

Acho que você devia seguir Filosofia, hahaha.

Sempre tem uma hora que paramos para tentarmos nos entender. Mas eu acho que nunca dará certo. O máximo que eu consigo é enxergar como estou agindo e no que devo mudar.

Lembro da minha primeira aula de Filosofia no Fundamental: "quem é você?". Ninguém nunca conseguiu responder essa pergunta. Acho fascinante.

Beijo.

Bru disse...

Lu! Lembra de mim, a Bru lá do ND! To te seguindo. Sobre seu post. é tudo verdade sabe? Nessa época das nossas vidas tudo parece de pernas pro ar e, quanto mais pensamos sobre o assunto, mais nos perdemos no meio dele. Sem contar a parte se imergirmos em nossos próprios pensamentos acreditando que acharemos alguma saida e, ao fim, nos vemos mais perdidas ainda. Mas quer saber? Sou confiante de que isso pasa, afinal, ninguém nunca teve a causa de morte constatada como: VESTIBULAR AHHHHHHHHHHH >.< ahahaha
BEEEIJO!

Emanuella Casado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emanuella Casado disse...

se você se censurar quando escreve, mas vai se talhar, não vai dá tudo de si.
e quando se tem 15 anos, bem, tudo é muitooo complicado msm. já passei, e sei como é =/
te seguindo
xx
*.*

Uaba disse...

Ah, concordo com você. A gente se esconde das pessoas reais no mundo dos blogs e diz tudo o que não tem coragem de dizer. Imagino se, um dia, alguém conhecido vai ler as coisas que posto. Muito estranho pensar nisso. Talvez seja melhor um estranho, que só sabe a sua versão da história, opinando na sua vida que um conhecido, que sabe os detalhes.

Adorei seu blog, muito fofo. Bjs :D

Anônimo disse...

Aqui é o seu espaço, portanto, não precisa se censurar nem um pouquinho! A casa é sua!

Ray Siq disse...

meninaa, vc escreve lindo e tem mais que escrever mesmo, mostrar o que sente. isso é incrivel e pra poucos!
essas duvidas sempre batem, e vc não é louca não! hahahaha
por falar nisso, me lembrou um outro texto:
http://www.tatibernardi.com.br/textos.php?id=370&y=2010&tit=Louca

lê ele, que vc vai gostar, serio!
e fico feliz de ser uma desconhecida que ler suas coisas ;D
Beijoooo ;**

Deyse Batista disse...

Concordo muito com você. A diferença, no meu caso, é que uma galera que eu olho todo dia lê o meu blog. Vou deixar de falar o que eu sinto por isso? De jeito algum. Acaba que a gente descobre que existe um prazer em se expor para as pessoas conhecidas, mesmo que elas passem a lhe condenar por isso. Todo mundo lhe julga o tempo todo, mesmo; melhor se julgadas por aquilo que somos, ao menos, se pudermos escolher. E eu tenho crise existencial desde os 12 anos, relaxa que isso nõ mata hahahaha Ensina a viver ;)

Texto foda, como todos os outros.

Beijos.