Minhas humanidades contra minhas exatidões.

domingo, 14 de fevereiro de 2010 |

Minha vida é feita de humanidades, nunca pude desejar nada como exatidão, talvez seja por isso que não gosto de disciplinas exatas. Como é possível definir tudo e colocar quaisquer conclusões em números? Como viver de certezas, de preto e branco, de sim ou não? Eu quero dúvidas e interrogações, quero as nuances entre o preto e o branco, quero menos números e mais compreensão, quero o talvez. Não quero números que definam, quero palavras que instiguem.
Nunca consigo ter certezas absolutas, nem sei se acredito que elas existam. Sou apaixonada pelas palavras, cada uma tem seu significado dependendo do contexto e do leitor. Cada indivíduo entende uma obra literária de seu jeito. Isso é incrível! A mesma obra pode trazer vários sentimentos diferentes, depende apenas do leitor. Cada um faz das palavras o que quiser. É, as palavras têm poder.

"A palavra é meu domínio sobre o mundo." [C.L]

*A maior parte desse texto foi escrita durante uma enfadonha aula de química.

4 comentários:

Laís Dourado disse...

Aula de química pra queee meu deus! Hehe!
Concordo contigo, se ilude quem acha que nesse mundo as coisas são exatas. Nada tem um lado só, um certo e errado, uma definição!

É incrível mesmo essa coisa de o leitor 'transformar' a obra. É do que a arte se trata afinal! Também adoro as palavras e conhecê-las então, é o que nos faz escrever bonito.

Anônimo disse...

Gente, você completamente me entende.

Eu odiava aulas com ideias completamente abstratas... Sou uma pessoa que gosta de ver a prática e a simplicidade. Ver as coisas acontecendo e achar uma solução de maneira humana para elas (ter vários caminhos, mesmo que venham a dar voltas - o que não é o caso das Exatas).

Por isso sou apaixonado pela escrita e por pensar na vida (:

Beijo.

Ray Siq disse...

lindoo textinho! arrasou
"Como viver de certezas, de preto e branco, de sim ou não?"
amei isso
hahah
Beijo super ;*

Mo disse...

Tbm nunca fui de me impressionar com as matérias exatas justamente pq sempre achei meio fail isso de achar que se pode explicar tudo por A+B, quando a viva é justamente na maioria das vezes algo sem explicação... Tbm prefiro as inexatidões e as novas descobertas!
bj